Identificar nos anúncios contruídos as leis da Gestalt existentes, classificando-as e pontuando onde elas podem ser identificadas e porque.
Anuncio simétrico
Unidade – o anúncio apresenta três unidades: texto na parte superior e inferior e o biscoito centralizado.
Segregação - o biscoito é facilmente separado do seu fundo.
Continuidade – as letras do anúncio apresentaum uma continuidade pelo fato de que suas cores são repetidas em uma mesma sequência.
Proximidade e Semelhança – os elementos são identificados no detalhe do biscoito: botões e rosto.
Pregnância da forma – alta pregnância, a imagem ao ser vista é facilmente identificada como um anúncio de biscoito.
Anúncio assimétrico
Segregação - O fundo é facilmente separado dos elementos que a imagem contém.
Fechamento e continuidade – mesmo sem aparecer uma parte do biscoito maior é possível identificar como ele é por ser uma forma conhecida.
Pregnância da forma – alta pregnância, pois a imagem é facilmente identificada como um anúncio de biscoitos.
Proximidade e Semelhança – os elementos são identificados nos detalhes dos biscoitos, botões e rosto.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário