terça-feira, 1 de abril de 2008

Atividade 1

No dia 21/02 foi proposto que a turma se dividisse em trios e analisasse um anúncio de revista.

Eu, a Dani e o Di escolhemos um anúncio de página dupla para o sabonete Albany.

O resultado de nossa análise foi o seguinte:

Produto: sabonete Albany
Público: casais, classe média, acima dos 25 anos.
Imagem desejada: posicionar o produto como versátil, capaz de atender as diferentes necessidades, com um toque de sofisticação.
Imagem construída a partir do anúncio e porquê: Consegue passar a imagem desejada, pela utilização da página dupla para dividir os 2 públicos.
A utilização da cor verde, além de transmitir o frescor originado pelo banho, também funciona para dar maior destaque ao produto.
O anúncio brinca também com as diferentes imagens que se tem entre homens e mulheres, mostrando que a mulher gosta de se cuidar mais e o homem nem tanto, e, mesmo assim, o Albany atende esses públicos tão distintos.